Vestidinho no Ponto Sonia Maria

Finalmente terminei o vestidinho no ponto SM que estava fazendo...ufa...tinha começado a um tempinho atrás e tive que parar para fazer as ecomendas de boinas e gorros (é inverno aqui), e agora finalmente ...CHANAN...

Detalhe do peitinho e da abotoadura...rosas em crochet!

Não queria ficar em pé para fotografar...tive que distraí-la...ficou fofa não é!



O vestidinho de corpo inteiro...falta a fitinha para a cintura!




A Taináh toda prosa com o vestidinho nem quis tirá-lo...rsrs!


Tive que mudar meu desenho original...por que o fio que trouxe do Brasil (2 novelos da pingouin - fio fininho) não ia dar.....(usei tudinho)...rsrs...Mas gostei do resultado!!!


Ficou mimoso e delicado. (na foto não dá para sentir tão bem né..rsrs...) Amei fazer!


Fiz um pouquinho grande para ficar folgadinho e dar tempo da Taináh usar bastante....rsrs...!!!

MODO DE FAZER:
Agulha US7/1,5MM (fininha)
Fio fininho da Pingouin 1000.
Para o corpinho fiz um circulo com 64 argolinhas. Ao todo foram 24 carreiras do ponto Sônia Maria. O comprimento total do vestido sem as alças, é aproximadamente 37 cm.
Para a alça eu medi no comprimento do peitinho da Taináh deixei 14 PSM para a cava, fiz 11 carreiras com 15 pontos altos, mais 22 carreiras de 5 arquinhos com 3 cor rentinhas. e terminei com o abacaxi da golinha abacaxi para fechar.
Terminando a carreira do Ponto SM fazer uma carreira em Pontos Altos. E seguir o gráfico para a saia conforme o tamanho que se deseja para o comprimento e largura. No meu eu fiz com 4 carreiras de abacaxis para o comprimento e 10 abacaxis para a largura.
Para a alça eu usei a idéia da golinha abacaxi (tenho certeza que vcs perceberam né...rsrs...) para abotoar com a rosinha em crochet que apliquei, assim fica mais fácil colocar e tirar. Falta a fitinha para a cintura, ainda não comprei...rsrs...
O ponto Sônia Maria você encontra no blog

Para quem quiser maiores detalhes é só me perguntar que explico direitinho...!!!

Ainda não desisiti da minha primeira idéia para o vestidinho...mas preciso de encontrar um fio fininho que goste e que tenha grande quantidade.

Para quem quiser tentar a idéia seria: Todo o corpinho no PSM e o peitinho todo em rosinhas de crochet...UM LUXO!!!



Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.