Notícias e trabalhinhos!

Olá minhas amigas e seguidoras...é tenho andado sumida, e todas vocês já conhecem meu desenrolar de fio da vida né...Saudades imensas de vocês....do meu bloguinho.....dos nossos papinhos.......rsrs..sigo  na mesma,....na fila para cirurgia...enquanto não faço, sigo os cuidados necessários. Ando crochetando muito como sempre e correndo muito também, agora com a pequena na escola, fora as semanas que ela tem ficado doentinha....enfim....todas vocês sabem bem o que é nossa vida..... A pequena está  em recesso agora e só voltará pra escola em janeiro....então os dias passam mais corridos ainda né.
Ah, e fora isso algumas vezes tentei postar e por alguém de minha lista de links estar com virus o google chrome dá alerta e fica impossivel acessar o blog...enfim...hoje tentei e deu certo. Graças a Deus...rsrs...
Pois bem, trago 2 trabalhinhos que fiz e tenho outros para editar e assinar antes de postar aqui. Voltarei agora mais vezes e com novidades e sugestões também. 
Agradeço o carinho e recados de todas que passaram por aqui. Espero que não me tenham abandonado...rsrs..
Abraços para todas e tenham todas um final de semana agradável!!!

Àquelas que fizeram pedidos e não foram atendidas, por favor peço sua compreensão e se puderem e quiserem refaçam seus pedidos que tratarei de atendê-las no que  posso.

Bolerinho/ blusinha para meninas (encomenda)

Fiz essa blusinha para uma menina de 2 anos. Talvez a sugestão da revista seja um vestidinho, mas eu usei como bolerinho que pode ser usado com blusa por baixo ou mesmo sozinho. É muito lindo e delicado. A Tiara fiz a olho tanto a tira quanto a rosa, já que tenho feito tanto crochet lace que a rosa básica sei fazer de olho fechado...rsrs...!








Taináh em seu STRAWBERRY DRESS!!!!

Já faz tanto tempo que tinha fotografado esse vestidinho e não tinha podido postar. Quando fotografei a Taináh com o vestido ainda não tinha feito as florzinhas que eu pessoalmente acho que dá um charme a mais. Por enquanto ela não usou nenhuma vez porque aqui está frio ou fresco....rsrs...mas quando tinha terminado ainda estava um calorzinho.
O Vestidinho é puro charme.




 Abaixo detalhe total do vestido. O peitinho do vestido fiz em bloquinhos de 3 pontos. Fiz na vertical e retão. Não gostei muito do resultado quando vestido uma vez que fica sem as cavas. Estou fazendo outro de encomenda que mudei o peitinho. 

 Detalhe da Tiara. Descolori os morangos e as folhas para dar essa aparência. Amei o resultado!

Detalhe do peito do vestido. Esse foi feito na vertical em bloquinhos de 3. O próximo estou fazendo na horizontal e com as diminuições para as cavas que para o caso desse vestido em especial pelas folhinhas no peitinho fica melhor com cavas no braçinho.


Gráfico para a sainha! Fiz pegando por baixo para ficar com babadinhos leve.


Eu fiz as folhinhas a olho, porque já tenho prática com as belezinhas, mas  deixo um gráfico aqui para quem quiser se basear e fazer um. No final de cada carreira ir emendando as folhinhas.


Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.