Barbie pronta para o carpete vermelho!

O que vocês pensam: nem só de sombra e água fresca vive Barbie. Ela também tem lá seus compromissos chics. E está pronta para desfilar no carpete vermelho!!!!
Abaixo o gráfico que usei para fazer a saia do vestidinho. Fiz essa amostrinha completa assim como está, depois no final fui fazendo aumentos em cada extremidade da parte que tem os pontos altos para ficar rodadinho!
A parte do busto fiz o abacaxi. Não tenho o gráfico específico porque sempre faço algum que olho e vejo que dá certo para o que estou pensando, no caso desse vestidinho não me lembro qual usei, já faz um tempinho que tinha feito ele...antes de machucar a mão.
A dica que dou a vocês é encontrar um abacaxi e para iniciar os abacaxi, fazer 7 pontos altos, e no lugar de 5 correntinhas fazer somente 3 correntinhas. Mas tudo deve ser feito com fio fino e agulha bem fininha!
Depois vou tentar me lembrar qual foi o que usei e posto para vocês usarem tb.

Abaixo parte de trás do vestidinho!
Logo abaixo os acessórios que acompanham o vestidinho: sandália e carteira!
Pensaram que o longo era para esconder os pés descalços não é? Pois erraram...rsrs...estava devidamente calçada de sandálias. Mas claro...de tanto bailar já estava com os pés cançados e desabotoou a sandália (cá entre nós) a sandália precisa de umas modificações na abotoadura...hehe..Barbie sofreu pacas para abotoá-la...kikiki


Barbie adolescente moderna!

Essa bonitinha veio junto com a Branca de neve para casa, mas estava quietinha esperando o momento para aparecer! Logo ela ganhará roupitas novas, afinal logo começa o frio aqui e ela de biquininho o tempo todo não dá né...rsrs...
Essa barbie foi lançada na comemoração de 50 anos da Barbie, em contraste com a primeira Barbie de 1959, que também teve relançamento no mesmo modelo e maiô de listrinhas. Eu na verdade iria comprar a versão de 1959, mas como estava o dobro mais cara, resolvi não abusar, e peguei essa mesma....quem sabe da próxima. Não que eu seja louca fã da Barbie (embora ela tenha a carinha bonitinha), mas o desafio de fazer roupas para ela me motiva a comprá-las. Gosto de bonecas que se movam, dobrem pernas, braços, mãos....! A boneca que eu sou louca mesmo é a da Marina Bychkova, que é toda articulada e de porcelana. Seria o máximo fazer roupinhas pra ela e fazer poses...ela é o máximo de perfeita!!! Pero bueno, quem não tem cão, caça com gato!!!!

Porta-copos em crochet filet!

Delicado esse porta copos em crochet filet, não acham?


Alfineteiro/agulheiro em crochet!

Charmosinho e delicado esse alfineteiro em crochet!!!!


Crochet e fuxico!

Para aquelas arteiras que gostam de misturar crochet e tecido. Olhem que graçinha essa blusinha de manga 3/4 feitas com squares em crochet e fuxico em tecido. Bem diferente e perfeita para quem gosta de inovar no visual, com modelitos exclusivos e diferentes!


Blusa em tricot!

Um presente para as amigas tricoteiras de plantão e que gostam de música também, porque não....rsrs....É tão linda!!!! Amo música, amo instrumentos musicais, mas não sei tricotar assim...buáá..!!! Espero que alguma tricoteira craque se anime a fazê-la!


Vestido (ou seria uma bata?) em crochet!

Perfeita combinação em preto e branco. Como sempre, pode ser uma simples peça, mas o fato de combinar essas duas cores, muda completamente a cara, qualquer peça ganha ar de sofisticação. Olha o charme!!!!!


Casaquinho em crochet!

Super charmoso e quentinho esse casaquinho em crochet! Dá para aproveitar o restinho de frio que ainda faz por aí não é?



Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.