quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meu maiô de crochet Cosmopolitan....meu não....

.....da Barbie...porque esse corpinho de sereia...já deixei de ter faz um tempinho...hehe....mas como barbie é barbie...ela pode. Fiz seguindo como base o gráfico do maiô que saiu na revista Cosmopolitan, gráfico que circula em centenas de blogs por aí...rsrs....mas claro...como cintura de Barbie é de Barbie, tive que fazer inúmeras alterações....mas fazia questão do abacaxi na barriga....e saiu um próprio para corpito de Barbie...Gostei do resultado!!!
Fiquei esperando levá-la para fotografar lá na piscina, mas qdo tem sol, a piscina está suja ou cheia de gente.....e qdo está limpa...está chovendo...ou levo a baby com a máquina e não levo a Barbie...enfim...melhor postar as fotos feitas no interior mesmo....rsrs...
Qdo eu resolver fotografar o preto que fiz com outras alterações...se...se resolver eu posto aqui..porque a calcinha do maiô, ficou um carçolão...kkkk...então...não sei....

Na foto abaixo o chapeuzinho já estava com as devidas rosinhas que fiz! Nessa foto se pode ver a parte de tras da calçinha do maiô.


Aqui a Barbie sorrindo amarelo para a foto, porque o que ela queria mesmo era ir para a piscina, mas com essa chuva que não pára....


O risinho dela continua amarelo...mas modelo que é modelo topa tudo.....! Tem que trabalhar né...rsrs...

Aqui na foto abaixo ainda não tinha as rosinhas no chapéu, e até que lá fora tinha um sol bem legal...mas a piscina estava lotada, ...então...ela ficou com vegonha e preferiu fotografar na janela....essas modelos tem cada uma....



Na foto abaixo vista da parte de trás do maiô.

Reparem só...ela também tem celulite...mas quem liga pra isso né...NINGUÉM.....kkkk....
Ela muito menos....
Aí está! A minha versão do lindo maiô!!! Espero que tenham gostado!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Golinha com babados em crochet!

Coloquei a golinha na minha mini-modelo, mas quase não consegui fotografá-la, ela ficava rodando pela casa; hehe....mas dá para ter uma idéia né..hehe...já que essa modelo que vos escreve está com um baita papo...que enfeia minhas peças...hehe....
Eu fiz com um fio grossinho da Caron que tenho aqui e não gostei muito do resultado, embora fica bem bonito embabadado assim....com linha fininha ou lã fininha fica show....Já tenho uma encomenda para fazer em linha...e estou fazendo outra em lã não tão fininha. Colocarei aqui quando estiver pronta...!!!




Blusa em crochet geométrico!

Perfeita para incrementar o visual no inverno usada com uma blusa de manga longa, ou mesmo no verão com regatinhas....Lindaaa!!!



Linda blusinha em crochet!

Eu particularmente amei essa blusinha que pode ser usada com blusa de manga longa ou uma regatinha...de qualquer forma fica chamosíssima!!



Toalhinha quadrada em crochet!

Charmosíssima essa toalhinha!!! Perfeita para valorizar qualquer cantinho!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atendendo a pedidos - aqui está o gráfico do vestidinho branco!

Queridas amigas e visitantes atendendo a inúmeros pedidos estou postando aqui o gráfico do vestidinho branco: A receita e explicações estão em inglês...mas eu fiz somente olhando o gráfico!!! Coloquei algumas explicações básicas no gráfico para que vocês possam entendê-lo melhor.
Inicia-se pelo peitinho com 94 correntinhas, depois faz as alçinhas (a manguinha faz depois - por último), faz as costinhas e laterais (abaixo do sovaquinho)....eu fiz as costas diferente do gráfico, porque no gráfico os mesmos motivos da frente se repentem, eu optei por deixar os motivos somente na frente. Nas costas fiz somente os quadradinhos.


O gráfico abaixo é onde se encontram as metade das costas onde estão as casinhas dos botões e onde se inicia a saia do vestido, trabalhando em círculos! A outra metade faz-se igual, porém sem deixar as casinhas dos botões.

Espero tê-las atendido! Seria impossível para mim mandar os gráficos para tantos emails que me pediram...como sabem...tenho a baby para atender...rsrs....e realmente não postei antes porque pensei que todo mundo já tinha esse gráfico...rsrs...
Qualquer dúvida na execução é só perguntar que terei o maior prazer em ajudar!
Beijokas a todas e muito obrigada pela sua visitinha!

domingo, 19 de julho de 2009

Vestidinho para minha princesinha Taináh! Comemorando 1 ano de blog!

Hoje, dia 20 (dia do amigo), que coisa incrível....meu bloguinho está cumprindo 1 ano de vida crochetada e ultrapassando os 125.000 visitantes. Para mim, importante e linda conquista. Porque sempre estou pendente em saber quem são e o que gostam, o que procuram, tratando de sempre trazer a vocês novidades úteis e originais.
Estou muito feliz por ter conhecido através desse cantinho pessoas lindas e maravilhosas como vocês que sempre deixam recadinhos que anima e aquece meu coração!!!!
Também daquelas que por tempo ou idioma não podem deixar recado, sempre visitando meu bloguinho me animando e estimulando a sempre trazer idéias lindas e originais, sou grata de coração.
Agradeço a cada uma de vocês, minhas seguidoras, por gostarem desse blog...rsrs....
Agradeço a paciência e carinho de cada uma das que tornaram minhas amigas e sempre me visitam!
E para não passar em branco, posto abaixo a razão da minha vida, a responsável por fazer renascer em mim o amor e paixão pelo crochet, com um vestidinho recem saído do forno!!
Taináh toda prosa em seu novo vestidinho!!!! Eu estava louca para fazer esse vestidinho a tempos...mas todos os gráficos estavam ruim, consegui encontrar um bom no Picasa. Tive que parar um tempão o vestido porque a linha Cléa que estava usando tinha acabado! Finalmente saiu o vestidinho antes que não desse mais na Taináh ...rsrs...Ela estreou ele num brunch que tivemos aqui e fez o maior sucesso....rsrs..essa foto foi pós festa...daí o amassado..hehe...
Essa trama é perfeita para o calorão que estamos enfrentando aqui esses dias, ontem chegamos aos 104º F.

Não coloquei o gráfico porque anda circulando pela net em muitos blogs, mas se alguém quiser o gráfico ou explicações é só pedir que eu mando.



FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS VOCÊS!!!! QUERIDAS AMIGAS E VISITANTES!

Capinha de bebê que virou golinha!!!

Aqui está o gráfico da capinha com gorro para bebê .
Abaixo a minha versão da capinha. Fiz somente algumas carreiras até dar o tamanho desejado. Usei uma lã e agulhas grossas. Fiz o acabamento em ponto fantasia com picô! Eu gostei do resultado!





Porta-copos em crochet!

Lindo e útil esses porta-copos ou porta-xícaras....em crochet! Esse negócio da gente servir água, sucos ou café e ficar aquela rodinha molhada...irritante... na mesa, seja de madeira ou vidro...não dá né...!! hehe


Cestinhas em crochet!

Essas lindinhas cestinhas em crochet certamente servirão para deixar alguns trequinhos organizados não?


Bolsa e porta-cell em crochet!

Simples, mas charmosa e elegante essa bolsa que faz par com um lindinho porta-celular!!!






Blusa manga morcego!

Aproveitando a onda da manga morcego, deixo uma linda sugestão pra vocês!!!




Porta-celular ou i-pod em crochet!

Charmosíssima essa bolsinha, que poderá carregar celular, ou i-pod, ou que você quiser sem perder o charme!!!




Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!