sábado, 3 de outubro de 2009

Barbie pronta para o carpete vermelho!

O que vocês pensam: nem só de sombra e água fresca vive Barbie. Ela também tem lá seus compromissos chics. E está pronta para desfilar no carpete vermelho!!!!
Abaixo o gráfico que usei para fazer a saia do vestidinho. Fiz essa amostrinha completa assim como está, depois no final fui fazendo aumentos em cada extremidade da parte que tem os pontos altos para ficar rodadinho!
A parte do busto fiz o abacaxi. Não tenho o gráfico específico porque sempre faço algum que olho e vejo que dá certo para o que estou pensando, no caso desse vestidinho não me lembro qual usei, já faz um tempinho que tinha feito ele...antes de machucar a mão.
A dica que dou a vocês é encontrar um abacaxi e para iniciar os abacaxi, fazer 7 pontos altos, e no lugar de 5 correntinhas fazer somente 3 correntinhas. Mas tudo deve ser feito com fio fino e agulha bem fininha!
Depois vou tentar me lembrar qual foi o que usei e posto para vocês usarem tb.

Abaixo parte de trás do vestidinho!
Logo abaixo os acessórios que acompanham o vestidinho: sandália e carteira!
Pensaram que o longo era para esconder os pés descalços não é? Pois erraram...rsrs...estava devidamente calçada de sandálias. Mas claro...de tanto bailar já estava com os pés cançados e desabotoou a sandália (cá entre nós) a sandália precisa de umas modificações na abotoadura...hehe..Barbie sofreu pacas para abotoá-la...kikiki


Barbie adolescente moderna!

Essa bonitinha veio junto com a Branca de neve para casa, mas estava quietinha esperando o momento para aparecer! Logo ela ganhará roupitas novas, afinal logo começa o frio aqui e ela de biquininho o tempo todo não dá né...rsrs...
Essa barbie foi lançada na comemoração de 50 anos da Barbie, em contraste com a primeira Barbie de 1959, que também teve relançamento no mesmo modelo e maiô de listrinhas. Eu na verdade iria comprar a versão de 1959, mas como estava o dobro mais cara, resolvi não abusar, e peguei essa mesma....quem sabe da próxima. Não que eu seja louca fã da Barbie (embora ela tenha a carinha bonitinha), mas o desafio de fazer roupas para ela me motiva a comprá-las. Gosto de bonecas que se movam, dobrem pernas, braços, mãos....! A boneca que eu sou louca mesmo é a da Marina Bychkova, que é toda articulada e de porcelana. Seria o máximo fazer roupinhas pra ela e fazer poses...ela é o máximo de perfeita!!! Pero bueno, quem não tem cão, caça com gato!!!!

Porta-copos em crochet filet!

Delicado esse porta copos em crochet filet, não acham?


Alfineteiro/agulheiro em crochet!

Charmosinho e delicado esse alfineteiro em crochet!!!!


Crochet e fuxico!

Para aquelas arteiras que gostam de misturar crochet e tecido. Olhem que graçinha essa blusinha de manga 3/4 feitas com squares em crochet e fuxico em tecido. Bem diferente e perfeita para quem gosta de inovar no visual, com modelitos exclusivos e diferentes!


Blusa em tricot!

Um presente para as amigas tricoteiras de plantão e que gostam de música também, porque não....rsrs....É tão linda!!!! Amo música, amo instrumentos musicais, mas não sei tricotar assim...buáá..!!! Espero que alguma tricoteira craque se anime a fazê-la!


Vestido (ou seria uma bata?) em crochet!

Perfeita combinação em preto e branco. Como sempre, pode ser uma simples peça, mas o fato de combinar essas duas cores, muda completamente a cara, qualquer peça ganha ar de sofisticação. Olha o charme!!!!!


Casaquinho em crochet!

Super charmoso e quentinho esse casaquinho em crochet! Dá para aproveitar o restinho de frio que ainda faz por aí não é?



Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!