sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Casaquinho, tênis e toquinha em crochet para bebês!

Prontinho mais uma graça de conjuntinho. O casaquinho é feito em partes e costurado no final, o que demanda um pouquinho de paciência, porque difícil não é
Logo abaixo você encontrará os gráficos do casaquinho, do gorrinho estou devendo porque não o encontro...hehe..(mas estou procurando), deixe-me saber se você quer para que eu não me esqueça dele. 
O sapatinho fiz baseada em uma foto que vi na net, não há gráfico. A criadora é uma russa e não entendi bem o nome mas em russo é пахистахис. Para a solinha usei dessas básicas arredondadas que não forma a solinha do pé, é bem fácil principalmente para iniciantes porque não tem perigo de ficar errado, porque não existe pé direito nem esquerdo...rsrs...usei o mesmo ponto do casaquinho para ir subindo o tênis.
O dono(a) do conjuntinho ainda não nasceu, mas espero que a mamãe e a vovó que o encomendou gostem do resultado. Eu particularmente amei...rsrs...!!!







Não consigo encontrar em qual pasta está o gráfico do gorrinho (tenho mais de 50 pastas só para bebês)...rsrs....se não encontrar irei fotografar o gráfico e postar novamente!!!
Deixe-me saber se você quer o gráfico do gorrinho para que eu não me esqueça de vir postá-lo tão logo o encontre.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conjuntinho para bebê! Prontinho!!!

Queridas amigas e visitantes...correira total, já viram né...rsrs...mas tá bom. Abaixo o conjuntinho que terminei faz uns 4 dias, antes de ontem terminei de esconder os fios (trabalhinho que demanda paciência....rsrs...)..ontem ficou o dia inteiro secando depois de tomar banho de vapor...rsrs...na hora que viu seu bebê "pronto" já era...a Taináh correu para a brincadeira...hehe...antes ela era a modelo, agora para roupitas tão pequenas já não dá mais né...somente seu "bebê" mesmo...e olha a guerra...kkkk...tem que pedir permissão!!! Ela é boazinha, ainda bem...

Venho depois com mais tempo colocar fotos mais detalhadas e gráfico do casaquinho e gorrinho. O sapatinho fiz baseada numa foto que vi na net!!!!
Beijocas a todas.


E abaixo 3 W.I.Ps que estou trabalhando...já sei..já sei...doideira...mas tem que ser assim né...rsrs...tem trabalhos que demandam concentração total...tem que ser à noite quando todos dormem...tem trabalhos que pode fazer enquanto conversa, conta história, dá colinho...canta musiquinha...monta quebra-cabeças...faz suquinho....etc....etc....rsrs...vocês queridas crocheteiras, mãe e dona de casa sabem do que falo.....rsrs...
Um é uma manta e 2 são boleros....vamos ver quando ficará pronto...a manta a dona não tem pressa...afinal o bebê nascerá apenas em janeiro!!!


Um restinho de semana abençoada a todas vocês!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Casaquinho em crochet para bebês!

Simples e delicado, esse casaquinho é perfeito para nossos pequenos e pequenas. Use e abuse de sua imaginação com cores, laços, fitinhas, flores....etc....e terá uma pela composição!!!!

Motivos em crochet!

Lindos motivos em crochet que com um pouquinho de imaginação resultam em peças fantásticas para sua casa e até mesmo para acessórios e vestuário! Basta trabalhar em cor contrastante em relevo, pedrinhas coloridas, etc...




Blusinha em crochet!

As blusinha em crochet crochet feitas com fio fino são perfeitas para usar sobrepostas com qualquer tipo de roupa. 





Casaquinho em crochet para adultas!

Para fazer charme, além de proteger a pele de um ar mais gelado, um lindo casaquinho em crochet, que pode ser a cor que você gosta, ou até mesmo 2 cores....a imaginação manda!!!! 












quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pap da botinha do gráfico japonês postado no dia 10 de julho!

Como muitas pessoas tem dificuldades com os gráficos japoneses, e eles não são complicados de compreender, apenas precisa-se sentar com paciência e fazer e desmanchar algumas vezes...uma vez que eles fazem de um lado pra outro diferente de nós, uma vez compreendido o rumo, não tem mais problemas.....rsrs..!!!!
Pois bem, para ajudar algumas que não conseguem de jeito nenhum compreender gráficos seja japonês ou português, como fui fotografando enquanto fazia a botinha resolvi postar um pap para ajudar a quem quiser fazer essa botinha que fica muito fofa!!!

É apenas o passo a passo de como vai seguindo o gráfico, não escrevi a receita porque seria trabalho demais e não tenho tempo para isso....você segue o gráfico com as fotos e faz tranquila ok?
Qualquer dúvida, pergunte!!!!

Começa pela solinha!

Subir a primeira carreira em Pontos Altos pego por trás!


Acompanhar o gráfico e fazer os motivos do corpinho trabalhando em carreiras circular!

Finalizar, sem precisar cortar o fio se preferir,porque vamos trabalhar o peitinho do pé separado no lugar apropriado e depois voltaremos para subir o cano da botinha. 
Contar três motivos como mostra a foto abaixo e no ponto alto em relevo logo após o motivo começar a fazer o peito do pé da botinha, acompanhando o motivo do gráfico,  

Aqui trabalhando o peito do pé da botinha! 

Na foto abaixo o peito do pé da botinha pronto, a partir desse ponto com uma agulha de tapeçeiro sem ponta vamos costurar o peito do pé no sapatinho (veja foto abaixo)!

Abaixo os 2 sapatinhos com o peito do pé pronto para costurar, clique na foto e onde está o círculo vermelho é onde deverá começar a costurar o peito do pé da botinha!



Atenção aqui! De onde começa o peitinho na ponta do pézinho para trás, contar três motivos da carreira anterior, onde está circulado em vermelho no ponto alto, você começará a costurar o peitinho da botinha no corpo da botinha com agulha de tapeçeiro. Fazer isso dos dois lado. Arrematar e cortar o fio.

Abaixo como deverá costurar! 


Abaixo como ficará o peito do pé da botinha costurado! 

Abaixo iniciaremos o corpo da botinha. Onde terminamos as carreiras do corpo da botinha e você parou com o fio para dar início ao peitinho do pé, você vai começar daí a subir o cano da botinha! 

Abaixo, uma botinha pronta e a outra esperando para subir com o cano da botinha! 

Abaixo a botinha pronta, você pode colocar uma fitinha de cetim passando pelos pontos ao redor do tornozelo, eu entreguei as botinhas e não deu tempo de mostrar pra vocês! 

O gráfico é somente como referência, para visualizá-lo melhor, ir para postagem do dia 10 de julho de 2010!


Bom minhas amigas e visitantes, espero que tenha ficado claro para entenderem e que gostem! A botinha é fácil de fazer e muito fofa!

Qualquer dúvida quando estiverem fazendo pode perguntar!
Beijos a todas e uma ótima semana!

domingo, 15 de agosto de 2010

Sapatinho Hello Kitty para bebês!

Esse sapatinho é uma graçinha!!! Todo feito em pontos baixos, é simples de se fazer e o resultado é uma botinha bem fofinha e diferenciada!!!


Inicia-se pela solinha, depois sobe trabalhando em 6 carreiras em círculo. Fazer o peitinho do pé separado conforme o diagrama e costurar no local apropriado. Feito isso, sobe as carreiras formando o cano da botinha!!! Qualquer dúvida é só perguntar!!!!




Blusa em crochet!

Uma charmosa blusinha para compor o visual e conferir um look romântico chic!!!!



Na página abaixo, encontram-se as medidas e quantidade de correntinhas!

Na página abaixo, encontram-se os motivos da manga e do babadinho da blusa!

Na página abaixo, encontram-se os motivos do corpo e do decote das costas!

Na página abaixo, encontram-se os motivos da frente da blusa!


Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!