segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 a todos e um pouco de história!!!

Queridas amigas e seguidoras, desejo de coração a todas vocês que o novo ano de 2013 venha repleto de alegrias, paz, e muitas realizações. Que Deus abençoe o lar de cada uma de vocês!!!!!
E que ano possamos produzir muito mais do que no outro que está ficando pra trás né...hahaha...

Aproveito a oportunidade de uma pergunta que me fizeram no facebook, e deixo um link aqui sobre a origem do crochet para quem não sabe e quer saber um pouco da história. Informação é tudo!!http://pt.wikipedia.org/wiki/Croch%C3%AA

HAPPY NEW YEAR!!!!!!!!!FELIZ ANO NOVO!!!!!!

sábado, 29 de dezembro de 2012

My WIP (working in progress)...trabalhinho que estou fazendo!

Esse trabalhinho era um projeto pessoal que tinha iniciado a tempos atrás...mas tempos mesmo, mas com as encomendas ele foi deixado de lado...e foi ficando...agora com o fim das encomendas e com as pausas com as voltas com a Taináh (de férias) estou aproveitando para terminá-lo...é super delicado!!!!





Bichinhos em crochet para ajudar na limpeza da casa....ou....

Essas peças em crochet usados na Ásia para auxiliar na limpeza da casa, podem ser usadas no banho de seus pequenos como esponja...entre outras coisas...o legal que pode-se lavar e secar ao sol...Você também pode preenchê-lo com enchimentos fechar e pode ser brinquedos soft para os bebês...idéias não faltam!!!!!






Borboleta em crochet!!!

Essa borboleta em crochet é um doce para várias aplicações.
Você pode fazê-la com um fio grosso colorido, aplicar cola, deixe secar bem, cole em uma presilha...Um doce para as meninas...também pode aplicar em um elástico para cabelos...tiaras...etc...!


Bolsinha em crochet boneca Matrioska!

Super delicada essa bolsinha para as meninas, para as senhoras...porta-trecos, moedas, batom....ou mesmo um sachezinho para alegrar sua gaveta...hummm





Bolsinha porta-trecos em coração!!!!

Esse coração com aparência de cookies, não só pode ser usada para fazer uma bolsinha porta-trecos, porta-moedas, também pode ser usada para aplicar em roupas, e até mesmo como porta-copos....gente...tudo que a nossa imaginação manda...




Saia belíssima em crochet!

Essa saia é perfeita para qualquer ocasião. 




Vestidinho delicado para meninas!

Esse vestidinho super delicado, pode ser feito para verão. Você pode deixá-lo sem as manguinhas e fazer com fios leve de algodão.





quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma manta com floral super fofa!

Usando fios grossos, unindo squares com rosa no centro, e combinando cores entre si, você conseguirá uma bela manta como essa, que pode alegrar seu quarto, sala ou outro cantinho que você queira...!!!



Vestidinho vintage em crochet filet para bebê!

Para quem gosta da delicadeza do crochet filet, com o estilo mesclado, esse vestidinho é uma boa pedida para uma ocasião muito especial!!! Delicadeza não tem igual!






Bolerinho delicado em ponto crocodile stitch!

Esse bolerinho é super fofo e delicado. Mas pra ficar assim tem que ser feito com fio fino, mas claro depende também da aparência que cada um quer dar a seu trabalho. Fio mais grosso ficará mais grosso e mais alto.


O trabalho começa pelo pescoço trabalhando em carreiras de ida e volta sem fechar o círculo já que é aberto. Quando alcançar a altura desejada para a manga, há que deixar o espaço para a cava e continuar o corpo até a altura desejada. 
Segue abaixo gráfico do ponto e como deverá tecer!



domingo, 23 de dezembro de 2012

Cardigan floral!!!

Uma preciosidade esse cardigan floral. Pode ser chic ou clean, depende da roupa com a qual você vai combinar. Ele é perfeito e combina com tudo...Imagine em tons de rosa...ou branco...ou....a cor que você preferir...Perfeito!





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SÉRIE DE VIDEOS AULAS PASSO-A-PASSO DE UMA BOLSINHA VINTAGE EM CROCHET IRLANDES! VALE A PENA!

Amigas e visitantes que gostam do Crochet Irlandês e querem aprender a técnica, nada melhor que começar com uma peça pequena e de preferência explicadinho passo-a-passo não é.
Encontrei vídeos aulas de um colombiano que chama Mauricio, sim, um homem crocheteiro, que é fera nessa arte. Ele tem um tutorial de mais de 12 vídeos ensinando a fazer uma bolsinha vintage belle époque de 1905, super explicadinho, passo-a-passo literalmente. Embora o idioma dele é espanhol dá para entender perfeitamente, já que ele coloca os simbolos dos pontos e tudo. Gente eu RECOMENDO, vale a pena mesmo pra quem já sabe fazer e quer tecer outras idéias vintage super interessantes.
Bom divertimento. Me avisem se gostaram!!!!


http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ve72awbQbr0&feature=endscreen

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MISSION ACCOMPLISHED!! MAIS UM TRABALHO TERMINADO E ENVIADO!

Olá amigas queridas, aparecendo para falar sobre o último trabalho que enviei hoje e dar notícias...tenho trabalhado loucamente, um pouco triste já que não pude atender a alguns pedidos e é muito desagradável isso né, já que quem encomenda faz planos e pra mim é o maior prazer tecer peças especiais e com carinho;;; etc...nem tudo está ao nosso alcance. Por outro lado, estou feliz e aliviada porque a Taináh está muito melhor, voltando a ganhar peso, voltando a ter apetite (com remédio que lhe deram para isso) já não me chamam na escola nesse último mês de maneira que parece que tudo está entrando nos eixos graças a Deus.

Mission accomplished!!!!


Foram dias trabalhando até 1:30 da manhã, 2 dias até 2:30 da manhã e um dia até 3:30 da manhã....Gastei aproximadamente 19 dias contando somente as horas trabalhadas claro...e um aproximado de 1.600 metros de fio cotton 10.
Nem posso acreditar nisso, um record para mim. Começei essa peça mais ou menos dia 22 de novembro, e terminei hoje....em se tratando desse tipo de peça, do trabalhão que dá, foi uma façanha e tanto....estou o pó da bagaçeira....corri contra o tempo literalmente. Tinha que postar hoje obrigatoriamente para dar tempo de chegar a seu itinerário em tempo já que ainda vai passar por alguns acréscimos....
É uma peça especial, para alguém especial usar em uma dia mega especial.....de forma, que a única coisa que no momento posso adiantar é essa palhinha da peça que estive tecendo como uma aranha esses dias....rsrs...depois do dia 27 de dezembro, postarei as fotos da peça na íntegra eu grande dia de debut...!!!!! Bjos amigas, obrigada pela paciência comigo, agora vou ter que colocar mãos, ombros e costas no gelo....no calor...e dormir...dormir...e dormir...tem mais encomendas na fila...mas terão que esperar....




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Linda capa em pétalas...e problema resolvido!

Olá amigas, bom dia pra vocês...são 12:54 am  em Miami, 3:54 am no Brasil, aí dormem tranquilas né...rsrs...bom...fiz uma pausinha correndo no crochet para deixar uma linda sugestão que você pode usar assim mesmo como capinha pra banquinho ou uma bela almofadinha....uma graça né!
O problema com o contador foi resolvido, não sei se foi tilt do blogger como sempre com suas loqueras ou se resolveram o problema já que dei queixa. De forma que: sigamos adiante!
Uma agradável e abençoada semana a todas!





sábado, 24 de novembro de 2012

O contador sumiu....será coincidência?????



‎2:44 am (manhã no Brasil) e eu aqui, trabalhando ainda...flores e mais flores em crochet...ok, aqui são 11:44 pm (noite ainda)..r.srs....Uma coisa intrigante percebi agora à noite no meu blog...coincidência...ou...vai saber....fui checar meu blog e o contador sumiu...aliás está lá...sem contar....desapareceu o contador, fui clicar no link do site e dá uma mensagem do McAfee para não entrar lá porque está com algo suspeito...então fico pensando...deu problema por lá, ou alguém fez isso de propósito? porque fala sério, faz anos que tenho o blog e nunca aconteceu isso...e justo agora que postei mais de 1 milhão de visitantes deu isso.....eu entrei em alguns outros blogs e está mostrando a mesma coisa...contador desaparecido...alguém está percebendo esse problema em seu  blog???

Lindas e delicadas sugestões em crochet para incrementar seu visú seja ele qual for!

Olá amigas e seguidoras passando correndo para deixar algumas sugestões para vocês como inspiração. Por enquanto não tenho muito tempo disponível pra postar gráficos já que tenho que selecionar, editar e isso leva tempo. Prometo que conforme vou adiantando os trabalhos por aqui postarei gráficos interessantes pra vocês.
Clique no link da minha página de crochet no facebook para ver mais sugestões. 
Um abraço e desejo um agradável sábado a todas e um feliz fim de semana!
Silvana Vargas

 
Não deixem de curtir minha página, saberei que viram e gostaram, isso me ajuda a saber o tipo de postagem que mais agrada as visitantes e caprichar nos próximos posts e sugestões!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Passando de 1 milhão de visitantes.....uau...perdi o fôlego!

xanga tracking, isso mesmo, um milhão e seis, 820 mil visitantes passaram pelo meu blog!
Estava tão ocupada com os sapatinhos que nem me atrevi visitar meu bloguinho querido e nem tinha me dado conta que já tinha chegado no Um milhão quanto mais passado dele....!!!! Estou muito surpresa e muito feliz por isso. Fiz muitas amigas que desde o começo até hoje seguem aí junto comigo firme, mesmo com meus conhecidos sumiços metida com meus crochets.
Sei que tenho um pouco abandonadinho de novidades, mas agradeço de coração as visitas, as seguidoras que chegam sempre de mansinho e vão ficando...as amigas de longa data e distância. Enfim, amigas e visitantes, obrigada por fazerem parte desse meu cantinho e de que uma forma ou outra podem sair daqui com alguma coisa útil para vocês!
Um abraço carinhoso a todas e muito obrigada!

Sapatinhos de crochet e feltro finalizados!

Depois de tanto trabalho e contratempos de todos os tamanhos, finalmente terminei os 24 sapatinhos. 12 em feltro e 12 em crochet.
Os 12 sapatinhos em feltro foram criados e executados por mim, os 12 de crochet é aquele modelinho com a rosa que fiz o pap em 2010 que você já conhecem.
Sigo trabalhando até passado de 1 da manhã...mas vale a pena ao ver a delicadeza dos sapatinhos e saber que quem os vai receber ficará feliz!
Beijos a todas e me desculpem pelo sumiço!






























































Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!