quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vestido formado por cords! Revista russa Mod!

Esse vestido proposto pela Revista Russa Mod, não é exatamente o que diríamos um crochet irlandês. Mas trabalha-se com a mesma idéia unindo motivos com redinhas. Mas no caso desse vestido os motivos são criados usando-se apenas vários tipos diferentes de romanian cord (cordão) de diferentes espessuras e com fios de diferentes texturas dando-se esse visual texturizado ao trabalho. São trabalhados os círculos para os miolinhos e com os cords prontos, no caso metros dele....vai se formando as flores e entre as pétalas com diferentes texturas de fios e agulhas vai se trabalhando as redinhas..algumas bem pequeninas e outras mais abertas o que confere esse trabalho.

Clique nas fotos e veja bem de perto que você entenderá do que estou falando. NÃO existe "patrón" , gráficos...esse tipo de trabalho é conhecido como crochet de formas livres...vai-se montando os detalhes e motivos aleatoriamente e fazendo as redinhas....para quem quer um igualzinho tem que pegar o modelo e trabalhar no olhômetro.

Coloquei lá embaixo outro modelo trabalhado da mesma maneira e coloquei a forma como a autora trabalho para vocês terem uma idéia!!!!





Abaixo uma blusa feita usando a mesma idéia e algumas fotos do processo que a autora usou para criá-lo que servirá para você entender como é feito esse tipo de trabalho usado no vestido vermelho!!!!








Abaixo alguns modelos do cord que você poderá usar para fazer algo parecido!





Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!