segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vestidinho em crochet para meninas!

Esse vestidinho é uma graça. Para esse clima frio que está fazendo, é ótimo para manter as princesinhas agasalhadinhas feito umas bonequinhas.


Não é muito difícil entender os gráficos, basta um pouquinho de atenção. Na primeira página, no desenho da roupa, sempre vem marcado o número de correntinhas e os centímetros. Nesse vestidinho inicia-se pelo peitinho, pronto o peitinho frente e costas, faz-se a sainha. Para comerçar fazer 65 correntinhas. Seguir a 2ª página do gráfico para fazer o trabalho tanto da blusa quanto da sainha do vestido.
Para a sainha sempre vem uma amostra completa. Depois de pronto o peitinho dá para ter uma idéia quantas vezes terá repetir o motivo da saia para completar no corpinho.

Muitas vezes nos gráficos asiáticos vem apenas uma parte da frente e outra das costas, exatamente porque são iguais os dois lados nas cavas, então é só repetir seguindo o gráfico a mesma maneira para o lado direito e esquerdo.

Estou fazendo 2 vestidos (receita japonês) que já foram postados aqui no blog, um para criança pequena e um para uma menina moça. Postarei aqui como se faz quando terminar para que façam também.

Sejam bem vindos!!! Welcome! Sean bien venidos!!!

Peças delicadas em crochet feitos por mim e idéias genias de revistas e outras artesãs.

Visitantes pelo mundo!