Set (manta, casaquinho e calça comprida) em crochet para bebê terminado e entregue!

Mais um conjuntinho terminado e já seguiu viagem para Chicago. O bebê deverá nascer nessa semana, e a cliente ficou muito feliz com o conjuntinho, cuja cor for escolhida por ela própria e sem frufrus.....

Detalhe geral do set!

Abaixo detalhe do casaquinho e da calça comprida com pézinhos que a cliente pediu, e segui a solinha igual a um sapatinho e depois de 2 carreiras somente juntei com as pernas da calça, deu certinho.
Para o casaquinho usei as instruções de um casaquinho (que já queria fazer a muito tempo)  que a amiga Nélia do blog http://magiadocrochet.blogspot.com/ , tão gentilmente cedeu em seu blog. O casaquinho é puro charme e muito fácil de se realizar, uma vez que é uma peça só sem costuras.


Para a manta usei como base um gráfico japonês de um casaquinho e finalizei com um  bico simples com 4 cantos iguais e passei fitinha em cetim branca dando laços em cada ponta.

Abaixo detalhes da "sola " do pezinho da calça comprida! 

Abaixo detalhe da etiquetinha personalizada que fiz para as roupinhas de bebê! 

Deixo abaixo para quem quiser os gráficos que usei como referência para a manta e a calça comprida. Para o pezinho usei uma das solinhas que já tenho postado aqui, você pode usar qualquer uma que você já tenha.
Abaixo o gráfico que usei para a calça comprida, apenas usei como referência fiz menor que é para recém nascido. O gráfico é referente a uma perna. Você deverá fazer 2 e costurar as pernas e o corpo. Pela foto da calça pronta dá para ter uma idéia como se deve costurar frente e costas.

Abaixo o gráfico que usei como referência para a manta!

Beijinhos a todas e um ótimo restinho de semana!
Não deixando de citar aqui que nossos corações aqui seguem tristes e chocados com todos aqueles que sofreram e estão sofrendo pelas tragédias no Rio e em São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.



Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.