Golinha em crochet Texturizado! Textured Crochet collar!

Criei essa golinha, a uns 4 meses atrás quando aprendi fazer o ponto alto em relevo...então como exercício, começei a fazer 4 pontos em relevo pegos pela frente e 4 pego por trás....na segunda carreira vice-versa, para dar esse ar de cestinha....recentemente descobri que em tricot existe esse ponto que se chama stitch bascket, rsrs...não sei se existe no crochet, provavelmente sim né....
É bem simples...faça um número de correntinhas que alcançe a largura que deseje e que dê o número certo para formar 4+4...suba 3 corr. (que será contado como 1 ponto alto) e faça 3 pontos altos pegos pela frente, 4 pegos por trás...4 pegos pela frente, 4 pegos por trás e siga até o fim....para a 2ª carr..faça o contrário, para que dê esse aspecto de cesta!
Numa extremidade apliquei uma bolinha feita em crochet no mesmo tom da golinha para servir como botão, e na outra extremidade uma flor com o miolo bem aberto para servir de abotoador...!!! A flor fui fazendo a olho...pode fazer a flor que quiser...!!!
Essa golinha fiz bem pequenininho, porque é para uma sobrinha de 4 anos!



Qualquer dúvida me pergunte!
Posted by Picasa

7 comentários:

Andréa disse...

OLá amiga!!!!
Vim ver as novas...
Adorei a golinha!!!

Bjinhos!!!

RoselyFazendoArte disse...

Uia golinha nova...aaaaaaaa tem uma coisinha que fiz com o nome da gatinha , vai lá dar uma olhadinha ok!

Croche Pro Bebe disse...

Ola Silvana,gostei muito do seu blog,seus trabalhos sao lindos,sua golinha ficou 10,vou levar seu link comigo,bom final de semana.
Janete

Márcia disse...

Oi, Silvana!
Vim te desejar um ótimo final de semana!Bjos na princesa!
Ainda não aprendi, como se faz, ponto alto pegando na frente, e pegando atrás.
E mudando de assunto, quem dera se morássemos perto, uma da outra; poder trocar figurinhas, jogar conversa fora..tomar café( o meu sem leite, tá!)...rsrsr
Seria bom demais.E pra ficar mehor, um bolo de chocolate, e chamariamos as amigas, Sônia Maria, Rosely, a Lindinha, a Heloísa, seria uma tarde maravilhosa!Vc não acha?
Bjos!Márcinha França

Rose Oliveira disse...

Oi amiga!
Sua sobrinha vai ficar muito fofa com essa golinha.
Gostei do berçinho em miniatura, muito lindo.
Tenha um bom fim de semana e uma beijoka na fofa da sua filhota.
Bjs.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que correria só hoje consegui visitar os Blogs das Amigas essa foi a primeira semana que voltei a trabalhar e estava tão cansada que não fiz nem Croche essa semana,até acostumar com a rotina corrida...rrss
Adorei as novidades que Lindas estou aqui encantada
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Márcia Galti disse...

Ficou linda!!!
Bjos!!!

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.