Vestidinho em crochet para meninas!

Esse vestidinho é uma graça. Para esse clima frio que está fazendo, é ótimo para manter as princesinhas agasalhadinhas feito umas bonequinhas.


Não é muito difícil entender os gráficos, basta um pouquinho de atenção. Na primeira página, no desenho da roupa, sempre vem marcado o número de correntinhas e os centímetros. Nesse vestidinho inicia-se pelo peitinho, pronto o peitinho frente e costas, faz-se a sainha. Para comerçar fazer 65 correntinhas. Seguir a 2ª página do gráfico para fazer o trabalho tanto da blusa quanto da sainha do vestido.
Para a sainha sempre vem uma amostra completa. Depois de pronto o peitinho dá para ter uma idéia quantas vezes terá repetir o motivo da saia para completar no corpinho.

Muitas vezes nos gráficos asiáticos vem apenas uma parte da frente e outra das costas, exatamente porque são iguais os dois lados nas cavas, então é só repetir seguindo o gráfico a mesma maneira para o lado direito e esquerdo.

Estou fazendo 2 vestidos (receita japonês) que já foram postados aqui no blog, um para criança pequena e um para uma menina moça. Postarei aqui como se faz quando terminar para que façam também.

10 comentários:

paqui disse...

Hola me encanta el vestidito,te queria preguntar si tienes algun grafico de un poncho de una niña de dos años saludos.

Fio Mágico disse...

Olá Silvana!

Estes vestidos além de lindos, vem com gráficos que facilitam bem a vida da gente. Se está colocando mãos a obra, em breve teremos coisas bonitas para ver. E a Barbie já deve estar dando pulinhos e ficando na fila...kkk
Beijokas!!

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Que coisa da,,, amei!!!!!!!

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Silvana, que aborrecimento essa sua história do sapatinho. Direto acontece isso. Outro dia mesmo tinha uma blogueira reclamando que o trabalho dela (inventado por ela) tinha saído numa revista estrangeira sem a menor sitação ao blog dela. Eu achei o sapatinho uma gracinha e por isso postei, mas eu não sabia do seu post, viu? Não fica chateada comigo não. Eu pesquiso demais na net e acho muita coisa nesses blogs estrangeiros. Adoro seus trabalhos e suas sugestões. Um grande beijo para você! Vou fazer referências ao seu PAP, tá?

Márcia Galti disse...

Oi Silvana
È uma graça mesmo,depois venho ver como ficou.Adorei o vestido.
Beijos!
Márcia

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi minha linda!
Que fofo esse vestidinho...vão ficar
lindinhos para as princesinhas...
Amei!!e vc fazendo mais vestidinhos..
imagino as coisas lindas que vão vir
por ai...Estou aguardando!
Aqui tudo bem,eu aqui criando umas coisas para a primavera-verão...pois
essa estação está pertinho para chegar para nós!
Olha só...passa lá no meu blog e
pega um selinho que tem para vc lá...eu ganhei e tenho que repassar
para 3 pessoas, e vc é uma das minhas escolhidas...agora vc tem
que pegar e repassar para 3 pessoas
fazer como eu fiz lá tá?rsrsr...
Beijinhossss e tudo de bom!!!
Simone

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Sil
Tudo bem???Tambem estou as voltas com dois vestidinhos, só que é um para Bia e outro para Beta e os dois sao iguais..achoque elas vao ficar uma gracinha...So esta faltando o forro que tem que ser de uma malha bem fininham tipo segunda pele..ficaram lindos. To fazendo uma blusa do blog da Patty e uma outra bolsa Jolie bolinhas.,Mas...como podes ver to em Manaus...um calaor de 41 graus enquanto em Floripa tava 8 graus....estou assando..Mas semana que vem estou de volta..prefiro o friozinho....To numa dieta danada....uma Raçao de 11 produtos tipo cereais...toma-se pela manha e a noite...o medico disse que é legal...vamos ver no que vai dar. Ja to cheia de fazer roupas só para os outros...nunca faço pra mim...gordinha nao combina muito com crochet...tem coisas que sim...mas a maioria fica lindo nas magrinhas...dai resolvi dar um basta... boca fechada, raçao,nataçao e comida balanceada...Mas nao é facil...logo eu que adoro cozinhar....Bjs amiga Heloisa Helena

Lúcia disse...

Olá, Silvana, que lindo este vestidinho, obrigada pela receita e gráficos.
Bjks,
Lúcia

Vitória Cardia disse...

Oi Silvana
obrigado pela visitinha
adorei as novidades
mas o que mais eu gostei foi as postagens da Barbie
principalmente a que amostra a princesinha brincando de boneca,ela esta linda
beijos para voce e princesinha

flavia disse...

Querida Silvana,
Olha eu aqui de novo. Estou desesperada. Para o Sábado tenho um aniversário de uma priminha e eu ando buscando desesperadamente um vestidinho, esse é lindíssimo e gostaria de fazer já que aqui no Chile também faz bastante frio no inverno e gostaria de fazer com lã. Agora tenho uma dúvida apesar da sua explicação. O número de corretinhas acaso é esse que vai entre parêntesis e ao lado leva uma figura que parece uma escadinha? E outra na segunda página ao lado inferior direito tem um gráfico que leva uma flor, acaso isso é um gorrinho? Querida Silvana espero que possa me responder logo já que amanhã vou começar este vestidinho esperando e ansiando ter pronto para o Sábado. Que o Senhor me ajude é um desafio grande... Beijos no coração!

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.