O ponto peruano vem sendo usado em uma grande variedade de peças em crochet! Nos últimos desfiles internacionais tem aparecido, em chapéus, gorros, entremeios e até roupas inteira com ele. Não é tão difícil fazê-lo apenas um pouco trabalhoso por ter que usar duas agulhas simultaneamente. A de tricot onde se montam os pontos e a de crochet que vai unindo as carreiras e pontos.
É um ponto super charmoso! Nos livros japoneses tem as dicas de fazê-los com outros métodos. Sempre com o mesmo resultado.
Encontrei no album do Picasa da Daliute um video onde ela ensina um cachecol (bufanda) no ponto peruano.
O vídeo está em espanhol, mas para facilitar quem for tentar aprender com o vídeo, vou colocar a tradução de algumas palavras aqui que você ouvirá para não ficar perdida!
Novillo de lana é a lã que você irá usar. Aguja de tejer é a de tricot - Ganchillo é a agulha de crochet - Bufanda, que é a peça que ela ensina é o cachecol.
Aí vai o link
http://picasaweb.google.com/daliute/PuntoPeruano#5369509150244117634
4 comentários:
Silvana, você é um amor!
Dividi tudo com nós,Brigadinho.
Bjinho no coração.
Marli
Olá Silllll
Saudades de oce...
Você é das minhas!! rs
É muitooooo bom ter quem divide os achados, se bem que eu n sou muito de pesquisar pontos e etc, pesquiso mais as imagens das peças ja prontas e n como confecciona-las a n ser q precise de algo especial, mas a senhorita é tudo de bom!! rs
A Barbie está sentada de cara pra parede ( em sinal de proptesto!!) ...kkkk, meu filho colocou ela assim e disse q ela tà de mal comigo até sair uma roupa nova..kkkk, pode uma coisa destas?? A familia toda tomando partido da Barbie...kkkk
Espero conseguir ficar de bem com ela em breve!!
Beijokas!!!
Nair
Querida Sil,adorei este vídeo e já favoritei no meu picasa, acho lindo este ponto.Obrigada por compartilhar esta maravilha.
P.S.:Fiquei muito feliz com a tua visita.
Beijos prá ti e tua bebê.
Sonia.
Oi Silvana! Eu estou bem amiga, obrigada pelo carinho, vc é demais. Realmente estou aposentada há 3 anos como professora mas meu coração ainda palpita. Isso é possível pq eu fazia com muito amor, eu tinha paixão pela profissão. Pelos alunos eu até voltaria se pudesse, mas pelo sistema jamais. O descaso do governo é muito grande. Uma profissão tão linda e essencial na formação intelectual do ser humano deveria ser reconhecida. Se investisse mais em educação talvez não fosse preciso o governo construir tantos presídios. O ponto peruano é lindo.
Dê um bj na Taináh.
Bj
Margarida
Postar um comentário