Set (manta, casaquinho e calça comprida) em crochet para bebê terminado e entregue!

Mais um conjuntinho terminado e já seguiu viagem para Chicago. O bebê deverá nascer nessa semana, e a cliente ficou muito feliz com o conjuntinho, cuja cor for escolhida por ela própria e sem frufrus.....

Detalhe geral do set!

Abaixo detalhe do casaquinho e da calça comprida com pézinhos que a cliente pediu, e segui a solinha igual a um sapatinho e depois de 2 carreiras somente juntei com as pernas da calça, deu certinho.
Para o casaquinho usei as instruções de um casaquinho (que já queria fazer a muito tempo)  que a amiga Nélia do blog http://magiadocrochet.blogspot.com/ , tão gentilmente cedeu em seu blog. O casaquinho é puro charme e muito fácil de se realizar, uma vez que é uma peça só sem costuras.


Para a manta usei como base um gráfico japonês de um casaquinho e finalizei com um  bico simples com 4 cantos iguais e passei fitinha em cetim branca dando laços em cada ponta.

Abaixo detalhes da "sola " do pezinho da calça comprida! 

Abaixo detalhe da etiquetinha personalizada que fiz para as roupinhas de bebê! 

Deixo abaixo para quem quiser os gráficos que usei como referência para a manta e a calça comprida. Para o pezinho usei uma das solinhas que já tenho postado aqui, você pode usar qualquer uma que você já tenha.
Abaixo o gráfico que usei para a calça comprida, apenas usei como referência fiz menor que é para recém nascido. O gráfico é referente a uma perna. Você deverá fazer 2 e costurar as pernas e o corpo. Pela foto da calça pronta dá para ter uma idéia como se deve costurar frente e costas.

Abaixo o gráfico que usei como referência para a manta!

Beijinhos a todas e um ótimo restinho de semana!
Não deixando de citar aqui que nossos corações aqui seguem tristes e chocados com todos aqueles que sofreram e estão sofrendo pelas tragédias no Rio e em São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.



16 comentários:

Sônia Pb disse...

Menina, está muito lindo. Posso imaginar o bebê aí dentro, quentinho, fofinho... que delícia..... que saudade... pena que essas coisinhas crescem....kkkkkkk
bjs
Sônia

Rosaluz disse...

Olá Silvana, o conjunto ficou lindo e delicado como todos os seus trabalhos.
Dá para perceber o amor que você emprega em cada peça que faz.Bjs

Katia Missau disse...

Oi Silvana! como vai querida. Lindo esse conjunto para bebe...parabens!! saudades, bjos

Katia Missau

Edilúzia Almeida disse...

Oi Silvana!
Menina, como vc é talentosa! A cada postagem sua fico aqui babando, com tanta delicadeza que suas peças transmitem, parabéns!
Posso te pedir um favor? Por acaso, vc tem algum gráfico de saia de crochê para bebê de 1 aninho?
Desculpe te incomodar!
Bjs e fique com Deus!

| ®äios de lüz | disse...

Está maravilhoso o conjunto.Adoreiiiii a manta-lindissima.Bom fim de semana.1bjo

Rose Oliveira disse...

Oi Maninha querida!
Quantos trabalhos lindos e delicados, oh mãozinhas abençoadas!
Fico feliz que o motivo da sua ausência seja muitas encomendas (porque é o meu também), hehehe...amei sua etiqueta, uma fofura.
Como vai sua "auxilar", aprontando muito, rss?
Aqui estamos bem graças a Deus.
Beijos!

Artes da Marga disse...

Oi Silvana! Eu não sabia que seu sobrinho estava na UTI. Vc é tão amorosa com as pesoas e deve estar sofrendo eu sei. Vou pedir à Deus por ele e pela família. Assim que puder me dê notícias. Amei o conjuntinho aqui. Fiquei babando coma beleza e o seu capricho. Dá uma abeijoca na Taináh. Bom final de semana prá vcs todos.

Rosa Goncalves disse...

Olá amiga Silvana, não é preciso pedir desculpa, todas nós compreendemos que não podemos chegar ao ponto onde queremos do mais rápido possível , eu tbem demoro muito em aqui vir, porque tenho muitos outros blogs para visitar, depois acontece alguns vão ficando para tarde, não é por esquecer, mas sim por ter pouco tempo, e muito cansada do trabalho, é sempre uma corridinha, agradeço amiga a sua visitinha, e deixe-lhe um oi cheio de beijinhosssss Rosa

flavia disse...

Oi amiga,

Ficou uma graça esse conjuntinho, bjs saudades de vc...

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Sil,linda as roupinhas para bebê.Vc é fera em deixar os pimpolhinhos lindos!Fico feliz que sua ausência é por causa dos trabalhos,que Deus te ilumine sempre!E a ajudante?Crochetando muito?..Kkkkkk.

Beijoooo e tudo de bom!

Simone Souza

carminha disse...

Olá Silvana
Este conjunto é tudo de bom, lindo, parabéns!
Carminha

Márcia Galti disse...

Oi Silvana, que lindas novidades, adorei o conjunto, maravilhoso, tenho certeza que vão amar, um bom início de ano pra você!!

Beijo!
Márcia

Violeta disse...

Hola Silvana!
Que precioso conjunto,
seguro que el futuro dueño
lucirá como un angelito!
Gracias por visitarme en mi blog, y por tus lindas palabras y buenos
deseos!
Que tengas un excelente fin de semana, saluditos!

Anônimo disse...

Oi querida vim te ver e colocar minha foto...rsrs...eu estava cor de cinza....kkkkk....Parabéns vou seguir seu outros blogs,bjus

Fio Mágico disse...

Olá Sil!!!

Quanto tempo!
Obrigada pelo comentário no bloe e pela sua preocupação e carinho, mas felizmente onde moro não houve nenhum tipo de tragédia relacionada a estas chuvas. Sem dúvida é muito triste tudo que está acontecendo neste nosso Brasil por conta das chuvas, mas todo ano é a mesma coisa e as autoridades incompetentes não tomam nenhum tipo de providência, por isto mesmo só a providência divina que atua nesta hora. Vamos desejar que as vítimas possam ser assistidas e que de alguma forma fique bem q é o q podemos fazer. Suas obras de arte estão lindas!!!!!! Como sempre!!!

Beijos no seu coração!
Nair

GraDaireaux disse...

Silvana que bonito el conjunto de ropita de bebé, que trabajadora sos, yo aca bastante desganada, solo haciendo el trabajo para mis clientas
te mando un beso grande.

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.