Amostrinha do ponto de crochet do vestidinho da revista japonesa!

Olá amigas, como o último vestidinho da revista japonesa que postei aqui é feito em linha mesclada não dá para ver muito bem o detalhe dos pontos, deixando certas dúvidas do resultado. Então resolvi fazer uma pequena amostra do ponto para vocês verem o resultado. Dá para ver que dá certinho com o resultado que se vê no vestidinho. Reparem que os pontos altos são feitos em relevo. Fica muito bonito. Eu usei lã e agulha grossa, no meu ponto de vista fica melhor com lã mais fina e agulha idem.


7 comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá amiga,tudo bem?
Vim ver as novidades,e te deixar um beijo.Um ótimo fds!
Fique com Deus!

Simone Souza

Carla disse...

O ponto é lindo! E, realmente, usando fio de cor regular é bem mais fácil ver a beleza do ponto. Obrigada por nos mostrar.

Carla disse...

Silvana, goiabada cascão é tudo o que de maravilhoso. hehehe! É bem menos doce que a outra e a gente sente melhor o gostinho de goiaba. Fiquei feliz que você a tenha encontrado por aí. Meu ex-marido, quando fazia doutorado na Virginia (também, né... Na Virginia!) não encontrava nada do que gostava. Cabia então a mim enviar por correio desde revistinhas da Mônica e do Cebolinha até caipirinha industrializada, passando também pela goiabada cascão e o chimarrão. hehehehe!

Beijinhos e, se for fazer o vestidinho fofo, não esqueça de nos mostrar o resultado. Nesse tom de amarelinho ia ficar tudo de fofo.

Ah, sobre as florezinhas do centro de mesa... ai... vou postar. Vai ficar um tantinho mais trabalhoso do que eu pensava... ó.o

Vitória Cardia disse...

Olá Silvana,
Belas sugestões parabéns pela escolha e por compartilhar e se preocupar com todos os detalhes.
Espero que a sua princesinha tenha melhorado de vez
beijos
vitoria

Carla disse...

Silvanaaaa, ameeeeei o mega-hiper comentário divertidíssimo lá no Stitching. Você me faz rir! Huahahaha! Isso de "terei 60 anos para terminar meus crafts" vai virar outro mantra. Huahahaha! Os indianos com o Om, as crafteiras com o "terei 60 anos para terminar meus crafts". Huahahaha!

Das maduronas com menininhos, acho que a Demi foi quem pior escolheu. Hmmm... não. Não sei. A Madonna com aquele ex, O Jesus Luz... Afff! Guri sem gracinha também. Acho que gosto mais dos madurões, dos pais dos sem salzinhos... George Clooney, por exemplo, hmmmmm... tudo de bom! Melhor do que chocolate e framboesa! Huahaha!

Então o vestidinho amarelinho não vai sair ainda? Hihihihi... Olha lá os 60 anos. Se não for para agora, vai para as netinhas. Hihihihi... Ainda assim, acho que esse vestidinho em amarelinho... hmmmm... bom que nem tapioca de morango com brigadeiro! Huahahaha!

Não que eu seja uma dessas deslumbradas, mas acho que se eu morasse aí, minha cozinha ia ter de tomar metade da casa. Huahahaha! Fico doooooida nas lojas online de apetrechos de cozinha. E os ingredientes que a gente não acha aqui? Nuss! Coisa de enlouquecer qualquer aprendiz de feiticeir... digo, de cozinheira como moi! Huahaha! Meu ex quis porque quis vir morar de volta no Brasil. Tinha saudades daqui. Quanto a mim, ah, eu preferia que ele aceitasse o pós-doutorado na Austrália. O sotaque é esquisito, tem calorão também, mas a paisagem é linda!

Tudo bem. Aguardo seus próximos crafts. Por favor, tenha juízo e não escolha uma dessas coisas que parecem demorar uma vida inteira, como *pigarro, pigarro, pigarro*... umas doidas crocheteiras iniciantes que eu conheço, sabe... Huahahahaha! *cara de paisagem*

Beijocas e feliz goiabada cascão. hehehe!

Nile e Richard disse...

Oi Silvana.
O ponto é lindo.
bjtos.Nile.

Marifetane hobi disse...

merhaba, örgü çok güzel bişey olacak gibi..görüşmek üzere sevgiler.

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.