Testando postagem....Crochet segue tendências para 2012!

Digo testando postagem, porque faz alguns dias que não consigo postar nada e nem deixar comentários nos blogs das amigas que o blogger entra em parafuso....tem acontecido com vocês também?????


Nos diversos estandes espalhados pelo salão de negócios do Fashion Business, as marcas expõem seus produtos para os compradores. Em um trabalho mais conceitual, os desfiles apontam as tendências para a imprensa especializada e clientes. No terceiro dia do evento, já podemos identificar alguns detalhes que irão pautar o verão 2012 brasileiro. Entre eles o crochet segue o queridinho e forte!

Crochê - O crochê de pontos largos com tom setentinha reina absoluto e promete ser uma das tendências mais trabalhadas na estação.

Na foto do meio a túnica já algo conhecida por nós crocheteiras antenadas é do estilista Carlos Miele.
Extraído:CRIATIVA


Então amigas crocheteiras, nossos tão amados crochets seguem em alta e atemporal como sempre....então vamos lá manitas incansáveis!!!!

4 comentários:

Carla disse...

É muito bom saber que o crochet é reconhecido pela alta costura. Há, como sabemos, possibilidade de fazer coisas lindíssimas com a agulhinha de gancho. O triste é saber que tem gente que tem aquele preconceito de que crochet só serve para fazer coisa cafoninha como... sei lá... capa de botijão de gás e afins. É bom que o crochet apareça nas passarelas. Quem sabe assim os que têm preconceito contra nossa arte escolhida aprendam que o meio é nobre e o fim cabe a nós escolher, se chique ou cafoninha...

A FADA DAS AGULHAS disse...

O crochê está cada vez mais em alta.Aqui no Brasil vem acompanhando a moda em vários estilos e tendências.Que maravilha prá nós não é amiga?..rs
O google está doído,agora pouco não consegui deixar comentário em vários blogs..será porque isso heim?
Amiga espero que vcs estejam bem.

Cheirinho na sua bebê e um beijo pra ti!

Simone Souza

Carla disse...

É, o Blogger está aprontando com todo mundo. Estou tentando nem ligar. A coisa fica quebrada, depois se conserta e... pois é. A nova maneira de o Blogger é assim mesmo. hehehe... Lamentável, mas, bom, é a realidade com a qual temos que conviver.

Sobre os crochets, aaaaah! Tem grande diferença entre algo cafoninha e vintage. As coisas vintage têm um charme próprio, trazem a lembranda da melhor época. O que é cafoninha é só... bem, cafoninha, fazer o quê! hehehe!

Utensílios de cozinha são úteis. Mas, claro, há que se ter um pouco de critério. Outro dia desses, vi em um supermercado chique daqui um escorredor de latas. Ah! Francamente! Pode-se escorrer o conteúdo de uma lata muito bem usando uma peneira pequenininha, dessas de plástico, vendidas na feira a três reais! Tsk... Por outro lado, há coisas que são facilitadas por utensílios. Em um molho de massa que fiz aqui em casa, sofri para descascar um limão siciliano sem deixar nem um pouquinho da casca branca (o que faria o molho amargar), quando sei que existe um utensílio desses que tira a casca superficialmente, deixando o branquinho onde ele deve ficar: atreladinho à fruta.

Os trabalhos de crochet me tentam. hahahaha! Impossível fazer um, somente um e pronto. Pelo menos uns dois ao mesmo tempo tenho de fazer. Senão, canso do único e o bicho acaba se tornando um UFO.

Beijocas!

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Sil
Vi suaa amostra do ponto...mas acabei fazendo outro modelo...achei meio que complicado. Mas ficou lindo. Fiz dois casacões para Bia e só falta tirar fotos. Sabe que minha paixão são as coisitas de menina...adoro.A Katia Marchand tambem está com problemas no blog...eu sem consiugo mandar mensagens para ela que não entra...Acho que esse provedores de blogs estão indo a falencia. Bjs Heloisa

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.