Lindas tiaras em crochet!!!

Essas tiaras ficaram uma graça. Foram feitos para crianças distintas. A 3ª da esquerda para a direita ficou para a Taináh. Não tenho o gráfico delas. Na verdade a parte da tiara foi feito à olho já com  motivos conhecidos. Os detalhes como flores e folhas foram pegos aqui e ali e realmente nem me lembro onde estão os arquivos uma vez que fiz a mais de 3 meses atrás.

Vou tentar explicar mais ou menos o corpo das tiaras. A primeira da esquerda pra direita fiz 4 correntinhas. Subi 3 correntinhas, pula 1 correntinha, faz 1 ponto alto, 1 correntinha, 1 ponto alto na mesma correntinha da base, pula 1 correntinha  faz 1 ponto alto. Sobe 3 pontos altos, pula 1 ponto de base, no meio do V (fazer outro V), pula 1 ponto da base , 1 ponto no final. Segue assim até dar o comprimento desejado. Para finalizar nas laterais você trabalha babados, em cor contrastantes. 5 pontos altos num mesmo ponto. pula 3, ponto baixo, pula 3, mais 5 pontos altos e assim por diante. (essa é a barrinha)
A do meio é a feita em bloquinhos de pontos altos, e a barra lateral é feita da mesma forma da primeira. Já a terceira é toda feito em pontos baixos.


3 comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Silvana, que lindas as tiaras, adorei! Ficou linda a escolha das cores.Parabéns pelo bom gosto!

Um beijo querida!

Simone Souza

IVONE ALVES FERREIRA disse...

LINDAS TIARAS MUITO DELICADAS

Maria da Conceição disse...

TIARAS MARAVILHOSAS ESTOU FAZENDO E ESTÁ FICANDO UMA GRAÇA! OBRIGADA POR COMPARTILHAR DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.