Mais uma encomenda finalizada e uma "Decisão"!

Olá amigas e visitantes, espero que a semana de vocês tenha sido maravilhosa e produtiva e que tudo esteja bem. Espero daqui pra frente ser mais frequente por aqui com mais posts interessantes, por enquanto deixo a foto de mais um trabalhinho terminado e uma decisão tomada!

Mais um conjuntinho terminado, encomenda de uma cliente de New Jersey. As cores e modelo foram escolhidos por ela. Esse conjuntinho assim como o strawberry dress são os modelos que mais estão saindo no último ano.
Eu tomei uma decisão que para mim é importante, faço crochet porque amo crochetar, mas amo criar também. Trabalhar com cores suaves e formas inusitadas. As que me conhecem desde o começinho sabem de minha paixão pelo crochet tiny (mini), crochet irlandês e fios fininhos e agulha idem. Há muito tempo que não consigo fazer outra coisa que não seja os mesmos vestidinhos de sempre e um ou outro acessório para adultos.
Decidi pelos menos por agora parar as encomendas, não significa que não vou fazer nunca mais...não se pode dizer nunca....rsrs.....(mesmo porque tem uma encomenda fechada ano passado para um vestido de 15 anos em que o corpete será em crochet irlandês....e já tenho que começar as flores já que será para dezembro).....Mas claro vou continuar crochetando, mas quero fazê-lo como fazia antes, escolher as coisas que gosto e crochetar para a loja. Quero trabalhar livremente, com liberdade e sem pressões. Talvez o fato de estar sempre fazendo a mesma coisa me tem deixado um pouco frustrada...hahaha...que coisa né...mas então, eu quero fazer coisas lindas para a Taináh e para mim que muitos inclusive estão começados e parados, um vestidinho (verde água) que a Taináh disse que é sua favorite color...haha...vai vendo ela já tem uma, em crochet irlandês que começei e nunca avançou muito e para mim algumas peças bonitas que quero tanto e nunca pude avançar também, enfim, quero me sentir livre para fazer as coisas bonitas que gosto, tanto no crochet quanto nas costuras, bordados, bonecas, desenhos, etc....minha vidinha ficou estagnada no crochet de sempre (os mesmos vestidinhos)...acho que desanimei....sniff...retifico NÃO pararei os crochets, afinal eu respiro crochet.....mas quero ser livre....PONTO FINAL!


16 comentários:

Sônia Pb disse...

Você está certa. Aproveite esse tempo e faça tudo que tiver vontade... não apenas no crochet. Viva a liberdade de criar o máximo que puder.
bjs
Sônia

Sílvia Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sílvia Leite disse...

Acho que você tomou a decisão correta, todo artista precisa de liberdade para criar e produzir, quando perdemos essa naturalidade, o que é prazer se torna frustação. Bons trabalhos e grandes criações! bjss

Licenir Justi disse...

Eu te entendo perfeitamente,tem dias que me sinto assim também,claro que não faço tantos quanto voce mais e sempre pros outros.
Faça lindos trabalhos crie muitas coisas lindas se felizzzzzzzzzz.
Beijossssss.

Anônimo disse...

Silvana está muy bien lo que piensas hacer, pues sino uno termina transformándose en una máquina, deja volar tu creativad y principalmente divertite!!!!
beso

Márcia disse...

Oi, Sil!
Concordo plenamente contigo.
Tudo tem de dar satisfação, prazer, se vira frustração, algo tem de mudar.
Vai ver que de agora em diante vai ser melhor.
Bjs!

Márcia França

Corteygrif disse...

Oi Silvana uma Sàbia deçisao,tbm necessitamos de um tempo para nòs.Espero que continue fazendo coisas lindas.
Por favor mande como comentario nao publicarei no blog sua morada,eu tinha uma duvida no FL ou F1.Isso quer dizer FLorida???
Acredite tenho + de 19000 mensagens sem ler,e nao encontro o que voçe me mandou de novo,peço muitas desculpas de coraçao ok.
Um abraço pra voçe e filhota
bjs
Rosa

Marifetane hobi disse...

çok güzel elbise tebrikler..iyi pazarlar

Rose Oliveira disse...

Oi maninha querida, que saudades de você e de minha sobrinha fofa (que já tá enorme), rs! Entendo o que está passando, ano passado também tomei essa decisão, só faço encomendas diversificadas que não me deixam enjoada de fazer sempre a mesma coisa, atualmente rejeito encomendas que irão me deixar estressada, pois muitas pessoas fazem pressão quanto ao prazo, não sabem que crochê assim cansa e deixa de ser prazeroso, de ser uma arte. Faça com calma e aquilo que lhe dá prazer, apoio tua decisão e assino embaixo, rs.
Fica com Deus, beijinhos!

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Sil
Minha amiga eu sei como é isso. Eu fiquei um bom tempo com encomendas e isso me cansou e pouca coisa eu criava. Depois fiquei com as maos dormentes ai mesmo tive que mesclar. Hoje faço artesanato em tecido e sempre tem alguma cosinha com croche. Bjs Heloisa Helena

Anônimo disse...

Tb não faço crochê p/ vender pq se fizer "a gosto do freguês" perco o meu prazer em fazer. Gostaria de sugerir que vc fizesse 1 (ou +) DVD com seus trabalhos para vender pela net. Assim a gente pode se deliciar fazendo aquilo que vemos vc fazer e achamos lindo. Boa sorte em sua decisão e seja feliz!
Mara

HELAINE MONTEIRO disse...

Olá Querida!!! Adorei seu blog. Tudo muito lindo! Aguardo sua visita no meu tb. Bjos!!!!

Sônia Maria disse...

Silvana, faz você muito bem, amiga! Se está com vontade de criar e de fazer peças para você e sua filha, curta isso... Eu nunca aceitei encomendas devido a pressão e repetição também... Depois que aposentei não quero mais prazos para cumprir... Normalmente tudo que teço é para minha família ou amigos próximos... Gosto de mimar as pessoas que amo com os meus crochês. Isso me dá muito prazer e me faz muito feliz...
Beijos no seu coração...

Betha Pirôpo disse...

Amei seu blog, procurando na net um gorro, te achei e amei... Beijos e curta esse tempo que vc precisa.. Beijos

Wal disse...

Olá Silvana, saudade imensa!
Eu não estou por aqui para concordar, discordar, ou achar que você está certa ou errada na sua decisão.
A gente sempre deve fazer o que é melhor para a nossa vida, não é mesmo?
Como anda a princesinha? ainda traquinando muito ou já está bem mais comportada? Um beijinho nela.
Gostei muito das sugestões e principalmente do alfabeto.Uma inspiração.
Fique com Deus e um abraço carinhoso da Wal

Zdenka disse...

Woooow very beautiful!!!

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.