Vestido formado por cords! Revista russa Mod!

Esse vestido proposto pela Revista Russa Mod, não é exatamente o que diríamos um crochet irlandês. Mas trabalha-se com a mesma idéia unindo motivos com redinhas. Mas no caso desse vestido os motivos são criados usando-se apenas vários tipos diferentes de romanian cord (cordão) de diferentes espessuras e com fios de diferentes texturas dando-se esse visual texturizado ao trabalho. São trabalhados os círculos para os miolinhos e com os cords prontos, no caso metros dele....vai se formando as flores e entre as pétalas com diferentes texturas de fios e agulhas vai se trabalhando as redinhas..algumas bem pequeninas e outras mais abertas o que confere esse trabalho.

Clique nas fotos e veja bem de perto que você entenderá do que estou falando. NÃO existe "patrón" , gráficos...esse tipo de trabalho é conhecido como crochet de formas livres...vai-se montando os detalhes e motivos aleatoriamente e fazendo as redinhas....para quem quer um igualzinho tem que pegar o modelo e trabalhar no olhômetro.

Coloquei lá embaixo outro modelo trabalhado da mesma maneira e coloquei a forma como a autora trabalho para vocês terem uma idéia!!!!





Abaixo uma blusa feita usando a mesma idéia e algumas fotos do processo que a autora usou para criá-lo que servirá para você entender como é feito esse tipo de trabalho usado no vestido vermelho!!!!








Abaixo alguns modelos do cord que você poderá usar para fazer algo parecido!





Nenhum comentário:

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.