PAP da manga do top do vestidinho em Crochet irlandês e partes da saia e acabamento!

PAP DA MANGUINHA DO TOP
Primeiro você desenha o padrão da manga, e depois vai dispondo os motivos como queira. Eu decidi fazer um desenho específico ao invés de colocar os motivos de forma aleatória.



Trabalhei as rosas unindo-as uma a outra para que formassem um círculo.



Começei a trabalhar redinhas simples de 5 correntinhas e 1 ponto baixo em todo o espaço interior formado pelas rosas.



Abaixo o interior das rosas já pronto.


Abaixo já começando a trabalhar no espaço de fora no formato da manga. Para essa área escolhi outro tipo de rede em forma de losangos com picôs. 



Tem que ir acompanhando o motivo central, para isso quando se chega no ponto máximo que dá para fazer a rede de fora a fora, trabalhar de um lado até chegar na parte superior.




Na foto abaixo, já os dois lados prontos para começar a trabalhar na parte superior da manga




Manga finalizada. Tirar da base e fazer as provas. 




Abaixo pronta uma manga, trabalhar na outra da mesma forma. Quando se trabalha com pares, no caso mangas iguais, é importante fazer anotações no papel ou traçar os pontos básicos para ficarem idênticas ou pelo menos bem parecidas.




Passo a passo de como se faz essa barrinha muito usado no crochet irlandês
É um trabalho de vai e volta, ou seja, cada semi-círculo é feito completo com todos os detalhes de uma vez, como você pode conferir nas fotos abaixo.







A saia foram feitas em 3 babadinhos.




Um comentário:

Unknown disse...

Silvana, parabenizo e agradeço por compartilhar algo tão lindo.Dá pra notar o quanto faz tudo com muito capricho e amor .Ficou tudo perfeito,as explicações passo a passo e finalmente o belíssimo vestido.
sucesso sempre
bjos,vania

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.